A Criança e o Andar de Cima!

17-05-2011 08:30

A Criança e o Andar de Cima!

 

Uma criança quando aprende a andar sozinha, sem a ajuda de seus pais, explora tudo minuciosamente. É nesta fase que as quedas, são inevitáveis, afinal de contas, o bebê neste estagio não quer saber nem um pouco de ser ajudado. São passos inseguros, que fazem tropeçar, cair e até se machucar. Mas, como evitar esta etapa da vida? Para o crescimento, é extremamente importante, que pai e mãe deixem de lado todo o instinto protetor, para ter que enfrentar a agonia de vê-lo andar sozinho.

Nesta descoberta, a criança tende a querer superar seus próprios desafios sozinha, mas é impossível querer ser independente nesta fase, pois existem situações que a presença dos pais fazem toda a diferença.

 

Imagine a cena... Você esta sentado de longe só observando a criança andando de um lado para o outro, até que aquela criança avista uma bela e encantadora escada. Fico pensando na curiosidade da criança em saber o que tem lá em cima... e fico ainda mais intrigado em saber o porque parece tão boa a idéia de subir as escadas... mas, não se pode evitar, é nessa hora que você de longe contempla uma cena a se copiar... o bebê olha para a escada, e não confiante, estende os braços para o pai, para assim poder subir aquela escada em segurança! No colo do pai, é impossível cair e se machucar; e é lá de cima, de mãos dadas com o pai que o filho olha os degraus que subiram juntos e pode agora, aproveitar a oportunidade de estar no “andar de cima”.

 

Eu e você, somos essa criança curiosa, ansiosa, e persistente. É importante entendermos que na nossa caminhada nesta vida, quando aprendemos a andar, sob os olhares do nosso Deus Pai, as quedas são em sua maioria inevitáveis, pois fortalecem o nosso caráter e nos fazem amadurecer. E compreenda, que a vida nos oferece “escadas” aos montes para subir, mas ao invés de correr quaisquer risco de quedas, resolva olhar para o Pai, e pedir à Ele para que conduza nesta “subida”. Se for seguro, Ele não hesitará em te levar no colo até o “andar de cima”, (desejos, projetos, sonhos e vontades), porém, sendo Ele um Pai todo amoroso e protetor, só lhe dará o prazer de estar neste lugar, se realmente for bom para você. Portanto, que sejamos como crianças. Que possamos pisar em solos seguros, e quando a insegurança nos sobrevier, que possamos olhar para ele, e nos lançar em seu colo. Que Deus fale melhor ao seu coração!

 

Por mim mesmo: Rodrigo Carrilho Cruz
Escrito em 17 de Maio de 2011