A Moradora de Rua!

07-07-2011 08:51

A Moradora de Rua!

Seu nome era Rose. Nós à conhecemos, durante o trabalho de ação social da igreja. Levamos alimento e roupa à ela, dois finais de semana. Num desses finais de semana, as meninas de nossa igreja à convidaram para ir na nossa igreja, e ela de pronto concordou. Ela estava tão emplogada, feliz e irradiante, dizendo que iria, com toda a convicção! Era madrugada de sábado para domingo, quando ela decidira estar conosco. Me pediram para ir busca-la, no domingo seguinte, e eu, sem medir a distancia, compromissos pessoais, e familia, me disponibilizei (mas isto não vem ao caso!).

 

No dia seguinte, fomos busca-la, no horario combinado. Estavamos ansiosos, de poder leva-la a nossa igreja e poder servi-la de alguma forma. Mas, quando chegamos lá, o seu companheiro estava de um lado da rua, usando drogas, e eu lhe perguntei se a "Rose", iria conosco. Ele me disse, que ela havia bebido muito a tarde toda. Tentei chamá-la, e acorda-la, mas ela não reagiu. Não estava nem em condições de se levantar para falar comigo. Ficamos tristes, afinal de contas, era o nosso desejo que ela pudesse estar se alegrando conosco, e que pudesse, ouvir uma palavra que desse novos rumos para sua vida, mas... ela não estava nos esperando... e nós fomos embora!

 

O que eu aprendo com isso, olhando para esta situação no dia de hoje, é que a "Rose" é humana como todos nós. Humana a ponto de se deixar vencer. Os seus vicios, fizeram com que ela dormisse e não nos esperasse. Por muitas vezes vivemos, da mesma forma. Nossos vicios, desejos e vontades egoistas, nos fazem dormir para o nosso Senhor. Quando "acordamos", e ficamos sabendo que o Senhor passou, e nós nem nos despertamos, ficamos com uma sensação de desespero e medo. Nos perguntamos: Será que teremos outra oportunidade? Será que Ele virá até a mim de novo? Será que Ele se disponibilizará em meu favor? Que possamos juntos neste dia - a começar de mim também - analisar nossas atitudes, e vermos que se nos entregarmos demais à nossas paixões e vontades, Ele pode vir ao nosso encontro e nos encontrar dormindo; dormindo o sono da imprudencia e da irresponsabilidade.

Por mim mesmo: Rodrigo Carrilho

"Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;" - Salmos 13.3