Altruísmo!

06-07-2011 10:34

Altruísmo!

Lá estava ele... preso e amarrado à um madeiro... sendo espancado e humilhado. Batiam nEle com tanto ódio, que nem se podia explicar. Lhe esbofetearam, cuspiram em sua cara, lhe furaram o lado... e Ele permanceia firme e convicto do que estava fazendo. Enquanto Ele era humilhado, ele olhava com seus olhos ternos de amor, para sua noiva, que estava aos seus pés. Diziam à Ele, saia daí... desça daí... mas Ele por amor a sua amada, permaneceu calado e preferiu entregar sua vida, para que a noiva tivesse vida! Os olhos dEle, estavam fitos na noiva. Ele sabia que cada dor sentida naquele momento, não se comparariam com o encontro que Ele teria junto à sua amada. Um amor capaz de suportar a dor, a zombaria e espancamento...

 

Até aonde você se entregaria por amar? Existe um limite de entrega, quando se ama de verdade? Você morreria por amor... ou de um angulo mais simples... você se rebaixaria totalmente, para que uma outra pessoa se destacasse em seu lugar?

De todas as qualidades que Jesus tinha, uma delas era que Ele era "altruísta". Uma pessoa "altruísta" é àquela que suas atitudes beneficiam o outro, trazendo muitas para si mesmo algum tipo de prejuizo.  Jesus o nosso amado, nos ensinou a sermos assim! E a biblia fala que devemos ser como Ele foi... devemos ser altruistas! O interessante é que Ele foi altruista sendo um homem carnal como eu e você. As dores que Ele sentiu não foram de mentirinha... mas real!

 

Ele nos ensinou a amar! Ame sua familia. Ame seus amigos. Ame seu próximo como você se ama. Se tiver que perder para que outro vença, o faça sem reclamar. Gaste tempo com seus pais, amigos. Brinque com seus filhos, irmãos e amigos. Entregue-se sem reservas ao Senhor, e faça com que a vida dEle em você seja capaz de convencer àqueles que te rodeiam! Obedeça, honre, sirva, dê o seu melhor em tudo. Seja apaixonado a ponto de dizer que "morrer é lucro"! Paulo, o apóstolo aprendeu a ser como Jesus. Que possamos também assim sermos! Demonstre neste dia até que ponto você pode se entregar em favor do próximo. O oposto do "altruísmo" é o "egoísmo"... o que você é? O que você prefere ser? Hoje você não precisa se "matar" para provar amor à ninguém, o que precisa realmente acontecer é uma entrega verdadeira a vida. Que Deus fale melhor ao seu coração e lhe encaminhe a demonstrar amor sem reservas à alguém! Bom dia!

 

Por mim mesmo: Rodrigo Carrilho Cruz