Aproveite as oportunidades!

18-04-2011 08:12

Aproveite as Oportunidades!

E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. - Atos 8.38-39
Este versiculo mostra parte da história de um homem, que teve a oportunidade de ouvir a mensagem de salvação, por alguém enviado por Deus. Filipe, um dos ministros de um novo tempo, após a ascenção de Cristo, fora enviado para ministrar ao Eunuco, que ouvindo a palavra, aceitou em seu coração e desejou naquele mesmo momento, naquele mesmo dia, se batizar e fazer valer a palavra de Deus em sua vida. ELE NÃO ESPEROU UMA OUTRA HORA... UMA OUTRA OPORTUNIDADE.
Como certa vez alguem disse: "Três coisas não se podem recuperar: A Flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida". Devemos aproveitar as oportunidades, que surgem para fazermos o bem, e vivermos o bem do Senhor.
Se você têm tido a oportunidade de se entregar á Deus, o faça sem medo. Se voce tem tido a oportunidade de declarar o seu amor, carinho e afeto por alguém o faça... Se um emprego lhe bater a porta, abra a porta e prove da graça de Deus. Aproveite as oportunidades, mas sempre é claro, sendo direcionado pela voz de Deus. Ele te guiará em suas escolhas, e assim oportunidades serão abraçadas, e você viverá a excelencia real de Deus para sua vida.
Que Deus fale melhor ao seu coração... ore assim:
"Pai, te dou graças por tudo, e em humildade lhe peço, que nas oportunidades que surgirem eu possa ouvir a sua voz. Que como seu filho eu possa te honrar. Que eu possar honrar minha familia. Que eu possar amar e perdoar, remindo o tempo e aproveitando as oportunidades que o Senhor colocar a minha frente. Guia os meus pés e andarei confiadamente!"
 
Rodrigo Carrilho Cruz
São Paulo, 18 de Abril de 2011