Ayrton Senna e a Perseverança!

30-08-2011 10:12

Ayrton Senna escreveu uma história digna de ser lembrada, compartilhada e imitada em alguns aspectos. Falo de sua determinação diante das dificuldades; da força de vontade que vinha de seu intimo quando era colocado em um desafio. Ele podia sair em 14º num GP, mas em poucas voltas, já assumia a liderança da prova.

Ao assistir o documentário de sua história, uma frase chamou a minha atenção e de minha esposa. Ao ver um companheiro de profissão jogado para fora do carro após um acidente, ele quis vê-lo de perto, pois não tinha parado para pensar que ele corria os mesmos riscos. Ao demonstrar profundo abalo ao vê-lo, ali imóvel no chão, perguntaram à ele: - "Você não pensa em desistir, diante dessas situações?". E, ele prontamente respondeu: - "Eu não estava pronto para desistir por mais que temesse continuar... não estava pronto para desistir do meu objetivo, do meu alvo, da minhão missão, da minha paixão, do meu sonho, da minha vida... é minha vida!

 

O que dizer diante de tamanha persistencia, e certeza de onde se queria chegar? Quando ele corria, a única coisa que ele tinha em mente era vencer... derrota não lhe passava à mente... tanto é verdade isso, que ele mesmo chegou a dizer que a Fórmula 1, só tem sentido quando se compete, para chegar ao podium!

Eu e você, precisamos dessa determinação em nossas vidas. Sejam quais forem as dificuldades, estabeleça uma meta, um plano, um alvo. Que possamos, correr a carreira que à nós esta proposta e avançarmos até a vitória!

 

Max Lucado, em seu livro: "Moldados por Deus", no capitulo 43 deste livro, ele cita "5 votos de segurança", sendo o primeiro dele: "Eu me recuso a ser algemado, pelas derrotas do ontem". Que esta seja a nossa motivação!

Conjecture comigo: "Você é esse carro, posto na pista para competir e vencer. Deus é o seu combustivel, que sopra em você a vida todos os dias. A corrida que corre é você, o que não quer dizer que Deus estará ausente. Por mais que ocorram acidentes nos trajetos; por mais que imprevistos aconteçam, não se prenda a derrota de ontem. Ligue os motores. Deixe os combustivel queimar bem forte dentro de você, e corra... para vencer!

Você está pronto para desistir... Diga: "Eu não estou pronto, para desistir... por mais que temo continuar!

Rodrigo Carrilho