Crescer!

13-05-2011 08:08

 Crescer!

Um dia desses estava eu na igreja adorando ao Senhor, Quando minha filha me pediu colo. Naquele momento excitei em pega-la, afinal de contas ela esta bem grandinha.  Mas ela insistiu, até que a peguei!  Enquanto o louvor era tocado, e ela ainda estava no meu colo, Pude ouvir Deus falando comigo: 

- Rodrigo. Sua filha está grandinha, não é?

E eu disse: - É Senhor. Ela está!

E disse Ele: - Ela está crescendo, não é mesmo?E respondi:

- É Senhor. Ela está!

Foi quando ouvir Deus dizer claramente:  - Assim como ela tem crescido e ainda quer colo, assim é você e meus filhos. Ainda são como crianças, mas está chegando a hora de crescer e caminhar com as próprias pernas, debaixo do meu amor! Naquele momento, meu coração se derramou. Não pude me conter.  Esse é o desejo de Deus para cada um de nós.  Ouça a sua voz!!! "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" Os 6:3a

Escrito em 1 de Agosto de 2008 - Rodrigo Carrilho Cruz)

  * * *

        Toda vez que leio este texto, me lembro nitidamente deste dia. É engraçado, pois a Emilly tinha só 4 aninhos, e eu já pensava que ela era "grandinha", e o mais engraçado é que ainda hoje, ela tendo seus 7 anos ela é para mim um "bebe", mas nem por isso posso evitar de ver o seu crescimento, tanto fisico quanto social... É dificil... dá uma "dorzinha" no coração, ver um filho crescer... os pais sabem muito bem do que estou falando! Entenda: Deus nos tem como seus filhos, filhos eternos, creio que Ele não se importa de nos dar colo quando pedimos, porém isto não muda o fato de termos que crescer! É uma mistura de sentimentos... ficamos orgulhos de ver nossos filhos fazendo coisas sozinho, porém sempre que podemos e somos chamados, não hesitamos em ajudar! Deus é assim. Talvez Ele deseje o seu amadurecimento para a vida. Crescer é preciso, e não uma opção. Chega um tempo na vida de toda pessoa, que é preciso deixar as coisas de "menino", para chegar a ser "homem", como diz a Palavra. Cresça. Ouça a voz de Deus, seja dependente como um filho, mas lembre-se que Ele também é Senhor, e nós somos seus servos, assim como o fato de você ser um filho ou uma filha amada, não te isentas de responsabilidade... cresça. Se você tem feito as mesmas coisas que fazia quando era "criança", é hora de parar, ouvir a voz do Pai e caminhar com as próprias pernas, mas segurando em suas mãos! Que Deus fale melhor ao seu coração!

Rodrigo Carrilho Cruz