Fale menos!

15-08-2011 09:32

Certa vez, li um texto em algum lugar, não me lembro onde, e nem quem o escreveu. Lembro que este texto falava de uma irmãzinha que estava "atoa" na janela de casa, quando viu o seu pastor correndo atrás da esposa, com uma vassoura na mão. E, ela não teve dúvidas! Começou a espalhar pela igreja, cidade, bairros por onde passava o fato. Em pouco tempo, toda a cidade sabia do fato. Diante daquela situação, a liderança da igreja, decidiu desligar o pastor do ministério, sem ao menos querer explicações! Aquele pastor muito sabiamente, pediu para fazer ao menos um culto de despedida e convidou toda a cidade. Muitos foram por curiosidade, para poder julgar, criticar, massacrar o pastor...  No dia do culto de desligamento, sua esposa pega o microfone e diz:

- Meu marido está sendo desligado da Igreja, por um Juízo Precipitado! Estou sabendo que a decisão do desligamento dele é motivada por espancamento à minha pessoa. Eu nunca reclamei a ninguém sobre isto, e nem poderia porque o que realmente aconteceu foi que num determinado dia, quando eu fazia a faxina na casa, apareceu um ratinho, que começou correr pelo cômodo. Eu, como tenho medo de rato, comecei a gritar e correr. Meu marido vendo isto, apanhou uma vassoura e começou a correr atrás do rato para o matar.

Se este fato é motivo para seu desligamento da Igreja, iremos embora para outra cidade, se não, gostaria que a pessoa que espalhou a falsa notícia sobre meu espancamento, viesse até aqui, pois estamos (eu e meu marido) prontos a perdoar essa pessoa pelo engano cometido. Todos os presentes sabiam quem havia espalhado aquela notícia, por isso a "senhora" não teve outro jeito, senão ir até lá e pedir perdão. Diante disso, o pastor disse a "senhora": 

- Eu te perdôo mas a irmã terá que cumprir um pedido que vou fazer, tudo bem? Ela respondeu afirmativamente. Diante desta resposta o pastor deu-lhe a seguinte incumbência:

- "Você apanhe um travesseiro de penas, vá até o alto do morro num dia de vento forte, e solte todas as penas no ar" (isto é fácil, deve ter pensado a senhora). Mas o pastor continuou: 

- "No dia seguinte volte e recolha todas as penas e recomponha o travesseiro para ficar do jeito que era antes".

- Há Pastor, isto é impossível! Depois que o vento espalhar as penas eu não conseguirei mais ajuntá-las.

- "Pois foi exatamente isto o que você fez com minha vida! Depois que você espalhou aquela falsa notícia, eu nunca mais terei o mesmo conceito com as pessoas desta cidade". Mudaremos para outra cidade, mas deixamos aqui esta lição de vida a todos os presentes:

- "Nunca julguem ninguém precipitadamente, e não espalhem o que não se pode recuperar".

(Autor desconhecido)