Feche as Janelas!

16-08-2011 09:01

Eu estava em uma igreja, certa vez, quando ouvi uma ministração, que achei muito interessante (e que inclusive ministrei algo semelhante posteriormente também). A pastora dizia que temos “tesouros” muito valiosos (Família, ministério, finanças, relacionamento prósperos e felizes). E, existem “ladrões” que constantemente têm lutado contra nós, tentando nos roubar, e saquear nossos “tesouros”. Quando fomos assaltados, dentro de casa no ano passado, pude entender melhor isso! O “ladrão” (muitas vezes), antes de efetuar o assalto, ele ronda a casa, acompanha toda a rotina da família, e não tem presa alguma, antes sim, ele se prepara para poder fazer com êxito o que pretende fazer.

 

Talvez numa casa, temos o nosso “tesouro” escondido no nosso quarto, em um protegido e seguro cofre. Entenda que, o fato do seu “tesouro” estar no quarto no “andar de cima”, não quer dizer que o “ladrão” entrará necessariamente pelo “andar de cima. Ele, após ter se preparado para o assalto, precisará de apenas uma oportunidade, uma chance, uma “janela aberta”, para entrar, e assim, cômodo por cômodo, sonda e revirar tudo, até chegar no seu quarto, onde lá encontrará, o seguro e protegido cofre, contendo o seu “tesouro” mais precioso. A pergunta que devemos nos fazer agora é: “Quais são os meus bens, mais preciosos?”. Família, amizades, relacionamentos, finanças, estudos? (...). Sabendo quais são os seus “tesouros”, responda: “As janelas estão fechadas? Existem brechas em sua “casa”, que possam permitir a entrada do inimigo?

 

Algumas coisas, não precisam de mais que uma oportunidade para acontecer! Experimente se jogar do 20º andar de um prédio, e achar que sairá ileso para se jogar de novo... não tem como... é impossível. Basta somente uma oportunidade, uma ocasião, um momento! Diga à alguém que odeia ferozmente, diga à ele todas as palavras mais chulas que conhece, e pense que precisará dizer mais cem mil palavras de baixo escalão... não se preocupe, você não irá precisar de mais de uma oportunidade para acabar com todo e qualquer tipo de confiança, relacionamento e confiança. Existem janelas em sua vida? Se porventura você ainda não foi “assaltado”, feche o mais rápido que puder todas e quaisquer janelas de sua vida! Agora, se você tem visto com seus próprios olhos, sua “casa” se saqueada, sem poder reagir, faça um favor a si mesmo, chame quem pode lhe ajudar. Chame à Deus, e peça à Ele que o ajude, a intervir nesta causa. Não permita que o seu inimigo, lhe roube novamente, e nem que ele leve bem mais, do que deseja roubar!

 

Escrevo estas palavras, porque como dizia no inicio, já fui assaltado. Tanto, segundo as lei naturais, humanas, quanto as leis espirituais. Já deixei janelas abertas em minha vida, e o inimigo só precisou usar uma oportunidade, para saquear bens que eu julgava serem preciosos. Examine sua vida. Seus bens. Família, amigos, ministério e relacionamentos. Eles estão protegidos? Eles estão no “seguro”? Entenda que, existem situações, que nem “seguro cobre”. Fecha as janelas.

 

Ore comigo: “Pai, de amor e graça. Seja o meu auxilio. Seja o meu ajudador. Ajude-me a fechar as janelas de minha vida que estão abertas. Não permita que eu seja indiferente ao meu inimigo, mas me dê espírito valente, para vencê-lo, e não deixá-lo tocar em meus tesouros. Confio a ti e em tuas mãos, os meus bens, família, estudo, finanças, relacionamentos, e pela tua palavra, fecharei neste dia, todas e quaisquer brechas que estavam abertas. A ti, oramos e pedimos, crendo no seu amor e poder. Amem!

 

Por mim mesmo: Rodrigo Carrilho