Fiquei te esperando!

09-06-2011 09:56

Fiquei te esperando!

Quando adolescentes, ainda bem novinhos, namoraram durante um tempo, mas imaturos como eram, não conseguiram levar o relacionamento adiante. O tempo passou e um dia se encontraram novamente, conversaram bastante, e como ambos estavam solteiros, marcaram de sair juntos; foram em uma igreja na região. No carro quando voltaram daquele culto, ela disse que estava muito feliz de ter estado com ele aquela noite. Ela o abraço, lhe beijou a face e prometou que se encontrariam novamente, e dessa vez era para ficarem juntos não mais como amigos, mas como eternos namorados!

 

O tempo passou... passou e passou! Um dia, ela voltou na casa do rapaz, e o chamou no portão. Eles caminharam juntos até uma praçinha que havia ali próximo e se sentaram. Sem que a moça pudesse dizer nada, o rapaz disse: "Fiquei sabendo que... você está grávida, não é mesmo?!". A moça sem palavras para responder nada disse; o rapaz completou dizendo: "Eu fiquei te esperando!".

 

Naquele dia, foi a última vez que se falaram, tão próximos um do outro. Se encontraram algumas vezes pelas igrejas vizinhas, mas o clima era outro. A vida havia se encarregado de escrever uma outra história para os dois. Quando ambos se olhavam, em meio aos outros, os olhares se cruzavam como palavras de afeto e carinho... porém nada mais que isso. O tempo passou... e escolhas foram feitas. E, o rapaz que ficou esperando, um dia se casou, teve seus filhos e ela também. No coração da moça, a saudade as vezes apertava, e todas as vezes que passava por aquela praça, podia ouvir claramente: "Eu fiquei te esperando".

(Autor desconhecido)

* * *

 

Existe uma frase minha que sempre ilustra bem estas situações: "O destino não existe, o que existe são consequencias de nossas escolhas". Que Deus nos ensine em tudo, a fazer boas escolhas. Seja nos relacionamentos, amor, vida familiar, amigos, trabalho... pondere suas decisões para não viver na frustração!  Em Eclesiastes 11.4 diz: "Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará". Entenda que não se colhe nada nesta vida se não se plantar antes. Ore à Deus e peça a Ele direção em suas escolhas, mas saiba que mesmo em oração, é preciso plantar. Faça boas escolhas. Saia de cima da rede e pare de olhar para o mar e nuvens. Que Deus fale melhor ao seu coração!

 

Rodrigo Carrilho