O que fazer, quando não sabemos o que fazer!

05-08-2011 10:28

Ontem a noite, esse foi o tema da palavra ministrada pelo Pr. Roberto: "O que fazer, quando não sabemos o que fazer!".

Realmente, esta é a pergunta que nos indaga quando não estamos bem, quando estamos em desespero, desanimados e sem fé. O que fazer? Uma palavra que me veio a mente quando ouvi esse tema. A de Davi quando se "tenta" se esconder na caverna de Adulão.  Conta a biblia que ele estava sem rumo, sem um norte, sem um projeto devidamente traçado, fugindo por conta das perseguições sofridas. Ele pensou que fugindo para uma caverna teria sossego e paz para pensar. "Tentou", mas não conseguiu. Mesmo na caverna, mesmo deslocado, fora das "grandes luzes", longe "dos aplausos", mesmo assim pessoas o seguiram.

 

Fico me perguntando: Porque ir atrás de alguém que não sabe o que fazer? A resposta talvez seja a confiança que o povo tinha nele. Mesmo em cavernas, muitas vezes existam pessoas que nos sigam, e que esperam de nós uma palavra. Leia essa história (I Samuel 22.1-23 - https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1sm/22). A biblia diz que junto à Davi, estavam pessoas que também estavam individadas e, em grande aperto! Mesmo na caverna, ele foi posto como lider do povo... que loucura! Davi disse: "Preciso saber o que Deus quer fazer comigo?". Já nos fizemos esta pergunta?

 

Como dizia, ontem na ministração foi nos dada uma receita, e creio, e quero aqui conjecturar que Davi seguiu esta receita. "O que fazer, quando não sabemos o que fazer?": 1. Ore; 2. Jejue e 3. Adore

Creio que mesmo na caverna Davi adorou a Deus pelo ministério e pela confiança depositada em sua vida. Que nós, mesmo sem força alguma possamos orar uma simples oração... jejuar por poucas horas, mas jejuar... e adorar... ainda que seja admirando a beleza do sol entre as nuves. Deus irá nos tirar das "cavernas" e nos dará direção. E mesmo que você esteja nas "cavernas" desta vida, ouça pela fé os passos dos milhares que viram para juntos servir a honrar ao nosso Deus e Pai. Espera no Senhor. Confia no Senhor. Você está na caverna? Faça então, dela um lugar de adoração e fé no nome que é sobre todo o nome!!! Que Deus fale melhor ao seu coração!

Por mim mesmo: Rodrigo Carrilho Cruz