O Silêncio!

11-07-2011 09:01

O Silêncio!

Mais um dia começava, e lá estava ela, bem à frente dele. Ela se sentia pressionada  quando estava tão perto dele. E antes de qualquer palavra, ela já tentava se explicar, como se ele pudesse ouvi-lá. Mas ela insistia, e sem medir palavras desabafa e dizia:

 - Já não te agüento mais. Todos os dias você me deixa chateada.Você poderia ouvir mais, e falar menos; poderia ser mais simples e menos arrogante. Não te suporto mais desta forma.

 

E seguia o silêncio, mas ela continuava:

- Sabe, às vezes eu espero mais de você. Queria que você tivesse mais compreensão; queria te ver dando mais atenção aos outros, aos seus amigos, a sua familia, mas você não dá, por que você faz isso? Você quando quer fazer essas coisas faz tão bem, mas por que as vezes não faz?

 

Ela parou de falar, porém, nada mais se ouvia, até que ela exclamou:

 - Bom, já que você me ouviu, e nada falou, espero que tome outras atitudes e que mude de verdade. Que faça diferente, e que não erre mais.

 

E ela parou. Olhou a última vez para ele. Terminou de se aprontar, apagou todas as luzes e saiu.  E ele permaneceu ali, imóvel, intacto e sem dizer uma palavra. Na verdade ele nunca disse nada. Contudo, por ser ele o seu ESPELHO, a única coisa que ele poderia fazer, era refletir as fraquezas daqueles que se colocam frente à ele.

Escrito em 27/11/2007 - Rodrigo Carrilho Cruz

* * * 

Tenho para mim, que às vezes é necessário pararmos um pouco em frente ao espelho, para que, analisando à nós mesmos, possamos ver aonde temos falhado e aonde temos agido de maneira correta. É diante do espelho, quando não há ninguém a nos observar que revelamos quem realmente somos, e creio ainda que este seja um momento ideal para que Deus em sua amplitude amor e cuidado fale conosco.
Se você pudesse se colocar diante de um espelho hoje, e pudesse falar de todas as suas emoções, imperfeições, erros, desafetos... o que falaria? É preciso se arrepender de algo que fez ou falou? É preciso se achegar à alguém?
É preciso agradecer, demonstrar amor, carinho ou afeto por alguém? Se há esta necessidade, faça isso, e que Deus fale com você neste momento e te conduzas à um lugar de descanso e paz! Que Deus fale melhor ao seu coração.

Rodrigo Carrilho