Parar ou Continuar?... Continuar!

29-08-2011 09:49

Viver a vida não é nada fácil. Há momentos em que nos sentimos sufocados, o desanimo vêm de tal maneira, que achamos que não vamos mais nos levantar. Problemas sentimentais, financeiros, amigos, familia... tudo parece sucumbir de maneira trágica e ainda mais intensa, quando não estamos bem com nós mesmos e com Deus. Culpamos à Deus, e achamos que Ele está indiferente as nossas emoções e sentimentos... achamos que Ele esta surdo, cego... e ocupado com outras coisas que não sejam nós mesmos! Creio que assim como eu, muitos já passaram por esta fase... e que fase!

Eu e minha esposa, assistimos neste final de semana, o documentário da vida do piloto de fórmula 1, Airton Senna, e neste documentário, suas atitudes, diante das dificuldades nos chamaram muito a atenção. Ele foi sempre persistente, e tinha sempre um foco, mesmo diante das afrontas, inimizades, e até mesmo diante da morte. Para ele correr era preciso... e vencer obrigação! Em uma de suas frases, ele disse algo semelhante a "o meu medo é de não prosseguir...", e olha que ele disse isso ao ver um outro piloto, quase morto na pista. Ele sabia o que queria.

Será que sabemos realmente o que queremos? Será que só estamos dirigindo as nossas vidas sem propósitos... sem objetivos? Será que almejamos a vitória? Afinal de contas, porque, para que, e para quem estamos correndo tanto?

Já me fiz esta pergunta várias vezes, e confesso que sem saber as respostas no momento, eu quase parei o meu "carrinho no acostamento", para ver os outros "passarem". Mas... como eu disse... não parei... diminui a marcha... olhei com calma as "placas na via", "as direções para onde a pista estava me levanto"... e decidi "escolher um caminho seguro"!

Não sei qual a situação de sua vida, mas queria te convidar a não parar, mas se for preciso diminua a marcha por um instante, e analise suas escolhas, decisões, vontades... onde tem gastado tempo, investido horas... veja se tem valido a pena se doar tanto para algumas coisas... E, sem estacionar por completo, eu te convido a vir comigo de novo pra "pista", e dirigir com mais calma e cautela a sua vida. Deus está no céu e faz tudo o que Ele quer. Portanto, somos dEle, para Ele e com Ele, teremos acesso a todas as coisas. Não pare. Se for preciso "fica na cola do carro da frente" e continue servindo ao Senhor. Amando ao Senhor. Vivendo para Ele! Ele te dará direção em tudo e renovará suas forças, te dará o escape e alegria pela vida! Que Deus fale melhor ao seu coração!

Rodrigo Carrilho