Valor aos Próximos!

10-08-2011 08:44

Eu estava correndo em um parque quando de repente um estranho trombou em mim: - "Oh, me desculpe por favor" -  Foi a minha reação.

E ele disse: - "Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!" Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu.

Depois cada um foi para o seu lado. Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silêncio que eu nem percebi.  Quando eu me virei, tomei o maior susto e lhe dei uma bronca. "Sai de cima meu, fica me assustando!" E ele saiu, cabisbaixo. Eu nem imaginava como havia sido rude com ele.  Ao me deitar lembre-me de meu filho e senti Deus falar ao meu coração:

- "Quão educada,simpática você é ao falar com um estranho. Mas com seu filho usa um tom diferente, um jeito diferente de agir falar."

Depois de tudo isso se levantou triste foi a cozinha tomar um copo d'água tarde da noite, ao olhar  no chão da cozinha ela se depara com algumas flores perto da porta. Rosas e flores que o filho  tinha levado a mãe. Ao ver tudo aquilo não se agüentou e caiu em lagrimas.

Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa que faria a mãe e ela nem ao menos olhou para ele, nem viu a alegria nos olhos dele. E agora, o meu coração era quem derramava lágrimas.

Então eu fui até a cama dele e ajoelhei ao seu lado, e disse: - "Filho acorde. Me desculpe... essas flores eram para mim?"

Ele sorriu: - "Eu as encontrei embaixo da árvore. Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você! Eu sabia que você iria gostar."

Eu disse: - "Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje. Eu não devia ter..."

Antes que a mãe terminasse de falar, ele a interrompeu dizendo: - "Mãe  não tem problema. Eu te amo!"

A mãe em lagrimas disse: - "Te Amo meu filho"

* * *

Ao ler esse texto chegamos até a brincar, "Não tenho filho". Pare e pense de uma forma diferente. Quantas vezes ao estar com tais pessoas falamos certas coisas, abraçamos certas opiniões da qual não apoiamos. Ou, somos simpáticos, educados, na igreja, escola, trabalho, com isso acabamos tratando pessoas que não conhecemos de verdade melhor do que nossa família. (no geral). Que venhamos dar valor aos verdadeiros, que se deve valor, a família em primeiro lugar,de fazer uma falsa imagem.

Seja como Deus, seja verdadeiro em suas palavras, seja verdadeiro em sua profissão de . Filhos de Deus são filhos que não mentem” (Is 63.8)

Diego G. Carrilho Cruz

Líder da Semana MJK