A Dúvida do Barbeiro!

11-05-2011 08:05

A Dúvida do Barbeiro!

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia.
Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus. O barbeiro disse:
 

- Eu não acredito que Deus exista como você diz. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que
existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.

O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão.
O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu. Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado. Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
 

- Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem.
- Como assim eles não existem? Eu estou aqui e eu sou um barbeiro.
- Não! Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua.
- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.
- Exatamente! É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.

(Autor Desconhecido)

* * * 

 

Penso e creio que "acreditar ou não acreditar" é questão de Fé! Fé é crer no invisivel, e esperar o tempo que for! Isto é Fé. Em Hebreus 11 diz: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". Isto é fé.  As vezes percebo que muitos, muitos mesmo, só passam a crer em Deus num momento de dificuldade.  Deus existe e ponto! No verso 3 de Hebreus 11, diz assim: "Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível." Acho interessante essa palavra. Certa vez eu falava com um jovem e ele dizia que acreditava no céu, mas não no inferno. Eu disse à ele que é muito facil pensar desta maneira, e continuar longe de Deus. Ora, para que ir confessar que Jesus é o caminho que leva ao céu, se de toda maneira irei para lá, já que não existe inferno? Facil, porem irreal. O inferno existe, tão certo como o céu existe... como eu creio nisso? Pois eu creio na palavra. E ele me diz, mas será que a palavra é real? Eu disse à ele o seguinte: "A Palavra é verdade. É um livro que foi escrito a mais de 2.000 anos, e uma palavra que me faz acreditar ainda mais nela, é uma que foi escrita à cerca de 4.000 anos! Ele parou e me olhou assustado. E eu continuei: Sabe porque eu acredito na biblia? Eu acredito na biblia pois a ciencia faz com que ela seja uma verdade absoluta. O 2º versiculo de Genesis 1, diz: "A terra era sem forma...". Dizia eu à ele: Você sabia, que os cientistas comprovaram, que a terra não é redonda e nem quadrada? Os cientistas comprovaram que a terra, "não tem uma forma" definida... logo ela é "sem forma". Eu completei: O inferno existe, tão certo como a palavra diz que a terra não tem forma... é crer. Deus existe, e o único caminho para se encontrar com ele no céu, é reconhecendo à Jesus como único e suficiente Salvador! Não existem atalhos, Ele é o único e ponto!

Creia em Deus neste dia. Creia em sua palavra e no seu poder. Ele existe e trabalha por àqueles que nEle esperam. Espere em Deus, e prove de sua graça, amor e cuidado pleno constantemente!

Que Deus fale melhor ao seu coração!

Rodrigo Carrilho Cruz