Deus se esqueceu de mim!

14-04-2011 09:40

Deus se esqueceu de mim!

Talvez esse era o pensamento, e palavras que constantemente saiam dos lábios daquele homem: "Deus não me ama... sou o mais pobre e miserável... ninguem gosta de mim... ó como sou um coitadinho... sou coxo... não posso correr... e os outros podem... ó como sou um coitado, miserável... ninguem me ama..."

Como lidar com tais pensamentos? Como uma pessoa assim pode ser tratada? Ou melhor, como podemos nos sentir cuidados e amados por Deus, quando enfrentamos dificuldades e problemas, e ainda assim Deus parecendo estar distante?

Mefibosete, era filho de Jonatas, que outrora fora o melhor amigo do rei Davi. Mefibosete, ficou coxo, quando por descuido de sua ama, caiu no chão. Cresceu com baixa estima, se sentindo inferior aos outros. Pela ordem herarquica, seu pai Jonatas, era filho de Saul, que antes de Davi ser escolhido por Deus para ser rei, era o próprio Saul quem reinava. Ora, se Saul tivesse sido um bom rei, seu filho Jonatas seria seu sucessor, e assim, um dia Mefibosete, viria a ser também um rei, mas não foi assim que aconteceu. Deus rejeito Saul com rei, e chamou Davi para reinar, trocando a ordem cronologica dos reis. E, por fim, Mefibosete, que não tinha nada a ver com isso, talvez conhecendo sua história, lamentava de tudo e todos, e até mesmo, o fato de seu avô, não ter sido bom o bastante para reinar, afinal de contas, se ele tivesse sido um bom rei, o reinado chegaria até ele também. Mas não foi assim que aconteceu.

E, ai está Mefibosete, coxo, e pior que não poder andar, é não querer se mover!

Mefibosete, pela situação que vivia, não imaginava o que lhe poderia acontecer. Enquanto ela lamentava suas desgraças, em silêncio com Deus, havia os rumores, o som do agir de Deus por "tras das cortinas"!

A incredulidade, nos impede de ver o agir de Deus. Muitos já perderam; estão perdendo ou perderão a fé, em algum momento da vida. É triste e lamentável pensar assim, mas assim é a vida. Passamos por provações, privações, dificuldades, nos frustramos, nos decepcionamos, perdemos, somos roubados, ficamos enfermos, temos dividas a pagar... e por fim, como qualquer outro, morremos!

A única diferença entre os que têm Deus no coração está: Na fé! E, quando perdemos a fé, infelizmente agimos como qualquer outra pessoa. A fé nos mostra que enquanto estamos nas lutas, existe um Deus que trabalha e que olha para nós.

Ouse crer neste dia. Creia por um instante se for preciso, creia por hoje, que Deus ele pode estar se aproximando de você com a providencia que você tanto precisa.

Mefibosete, lamentava de um lado, enquanto Davi, preparava um grande recepção para ele em seu palácio, ao desejar no seu coração, abençoar alguem que fosse da linhagem do seu amigo intimo, de tempos passados. Davi se lembrou de Mefibosete, quando Mefibosete, não acreditava mais, que alguém pudsse se lembrar dele.

Deus se lembrará de você. ele agirá com graça e amor ao seu favor.

Creia, vença a incredulidade. Existe um Deus no céu que trabalha pelos seus filhos. Se um homem não se esqueceu, o que falar de um Deus, que nos criou e que deu seu único filho como prova de amor e resgate?

Mesmo que você não esteja vendo nada neste dia, neste momento... creia que quando menos esperar, ouvirá o barulho das carruagens, carros e cavalos, assim como foi com Mefibosete, e ouvirá que Deus se lembrou de você!

Não diga: "Deus se esqueceu de mim...", pois: ELE NÃO SE ESQUECE, mas nos lembra que na vida a unica diferença de quem serve a Ele, e de quem não serve está na Fé e esperança no Nome... Deus está trabalhando por você!

 

Rodrigo Carrilho Cruz - São Paulo, 14 de Abril de 2011.