Heróis Invisiveis!

24-05-2011 07:49

Heróis Invisiveis

Seu nome era Rogério. Aprontou muito na vida, roubou, traficou, vendeu... o tempo passou, e um dia teve um encontro com Deus. Se casou, teve dois filhos, e foi pai também de um filho que era de outro relacionamento de sua mulher... mas foi um pai amoroso e presente. Sua vida havia sido transformada de verdade. Desde que tivera um encontro com nosso Paizinho, procurava viver de modo justo e reto. Devido aos seus erros cometidos no passado, um dia foi preso. Ficou preso durante todo o tempo que a justiça havia determinado. Nas "saidinhas", ia para sua casa, passava tempo com sua familia, mas quando era hora de voltar, ele voltava, pois procurava em tudo agradar a Deus.

 

Com a pena cumprida, um dia saiu da prisão. Passou um bom tempo com sua familia. Como todos ser humano, enfrentou lutas consigo, e com amizades que o tentaram levar de novo para vida passada, mas ele recusou completamente. Um dia, estava ele caminhando com seu filho caçula pelas ruas do bairro, quando uma viatura o abordou. O revistaram, e puxaram o seu histórico. A policia alegou que ele tinha que pagar por mais alguns crimes que havia cometido, e que não tinha sido pago ainda. Qual foi sua reação, mesmo diante de seu filho caçula, vendo tudo aquilo? Prefiriu obedecer a lei dos homens, para assim agradar a Deus. E ele o fez excelentemente.

 

E passou o tempo. O tempo passou mesmo e não perdoava a dor e a saudade de quem o esperava e orava por ele aqui fora. Enfim, chegou o dia de sair, pois ele havia cumprido toda a sua pena... mas ele não saiu. E na prisão ele era admirado... era um pastor, amigo e conselheiro de muitos, até mesmo entre os funcionários do presidio. Com a pena totalmente cumprida, entrou com recurso para sair, e não consegiu. Por qual motivo? Ninguém sabe! Mesmo preso continuava a falar do amor de Deus. Ficou enfermo, mal tinha força para falar... sofreu uma enfermidade... mas mesmo assim pregava, pele pequena janela de sua cela. Pessoa criam em suas palavras. O tempo passou e a enfermidade se agravou... até que morreu. Fechou os olhos para esta terra, porém não deixou aqui, uma única divida. Foi um "herói da fé", pois mesmo aprisionado, e sendo fiel à Deus, fechou os olhos amando incondicionalmente ao Senhor. Esta história é real. Qual é a sua? Você tem uma história para contar?

Faça a vontade de Deus. Cumpra o seu ministério. E guarde a fé! Que Deus fale melhor ao seu coração!

 

Por mim mesmo: Rodrigo Carrilho Cruz
São Paulo, 24 de Maio de 2011.