Mãos Limpas!

27-07-2011 08:51

Uma das personagens mais intrigantes de William Shakespeare é Lady MacBeth.

Ao ouvir uma profecia que dizia que o seu marido se tornaria rei, ela o convenceu a assassinar o monarca então vigente. Quando o ato sangrento foi levado a cabo, Macbeth ficou de consciência pesada. A esposa censurou a sua irritabilidade e ajudou-o a encobrir o crime. O marido foi coroado rei. Mas isso não foi o fim da história. A resolução inicial de Lady MacBeth transformou-se em remorso. Ela tornou-se mentalmente instável e não conseguia parar de lavar as mãos. - Será que estas mãos nunca estarão limpas, perguntava ela. E a sua culpa acabou por levá-la ao suicídio. 

A culpa é uma emoção que nos encurvar sempre que atravessamos uma fronteira moral.

Todos nós somos capazes de nos sentirmos culpados, quando violamos a lei de Deus escrita nos nossos corações (Leia Romanos 2:14-15).

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1.9

(Autor Desconhecido)

* * *

"Lavarmos nossas mãos, ou mantermos elas sujas, é uma questão de decisão e atitude". Se temos vivido na pratica do pecado, ao ponto dele se tornar parte do que somos, é hora de parar e se arrepender. O remorso não é arrependimento. O remorso é a culpa nos acusando do que fizemos, enquanto que o arrependimento, não só nos acusa, mas produz em nós o desejo de mudar e não errar mais. Infelizmente muitos de nós, a começar de mim mesmo, fazemos de nossos pecados, parte da nossa natureza, ao ponto de não nos incomodarmos mais com que fizemos. A bíblia diz que aquele que sabe o que é preciso ser feito e não faz comete pecado; enfim cometemos pecado até mesmo quando não admitimos os nossos pecados, e resolvemos parar, deixar e focar de novo em Cristo. Mude seu foco; não se acostume ao pecado, pois ele pode derrubar você sem que você perceba. Pare com suas práticas. Não tenha remorso, mas se arrependa diante daquele que pode te perdoar. Seja livre da prática do pecado, antes que ela se torne parte da sua natureza! Ame à Deus. Honre à Deus. Respeite à Deus!

Rodrigo Carrilho