O Melhor Tempo!

25-04-2011 07:56

O Melhor Tempo!

Estive esses dias falando sobre o "tempo", e queria registrar aqui mais algumas palavras.

Entendemos que existem 2 tipos de "tempos": Tempo Cromos - Natural, humano, que marca passo a passo nossos compromissos, responsabilidades, desejos... e o Tempo Kairós - Tempo Deus, perfeito, exato, sem variação...

É importante entender que estamos debaixo destes 2 tempos, e uma palavra que dá base à isso, é a de Eclesiastes 3.1-11.

Resumindo a mensagem, é importante que entendamos que na vida em que vivemos, existirão situações que só se resolverão, quando Deus assim o quiser. É como seu o nosso Pai tivesse em sua mão um relógio, enquanto que nós desejamos que Ele tenha o seu relógio ajustado ao nosso, mas não é assim. O relógio que está no pulso do nosso Pai, é visivel somente à Ele.

É importante que creiamos que nosso Deus, não se esquece de nós enquanto olha para as horas que se passam em seu relógio; Ele continua a nos sondar e conhece cada desejo do nosso coração.

Resolva viver debaixo do tempo de Deus. Podemos estar em apuros, passando por tristezas e frustrações, mas já existe uma hora pré-estabelecida por Deus para que isso acabe, e enquanto essa situação não passa, talvez seja, por que Ele deseja que você cresça e amadureça sua confiança e fé no Nome dEle.

Espere em Deus. Seja um namoro, emprego, paz na familia, e nos relacionamentos... espere nEle, mas faça alguma coisa também, não fique parado. Há o tempo em que lançamos a semente a terra, e sua morte é o processo de vida da futura arvore. O tempo é morte, e nunca traz vida. Caminhamos para a morte, logo quando nascemos! Um jogo de futebol começa, mas já tem o tempo exato de se findar, não é? Assim é a nossa vida... não sabemos quando, como ou onde, por isso entregue-se a Deus, viva debaixo da vontade dEle e Ele cumprirá cada promessa que proferiu a seu respeito, porém no tempo dELE, e o tempo dEle é o melhor para as nossas vida!

Que Deus te abençoe grandemente!

 

Rodrigo Carrilho Cruz
São Paulo, 25 de Abril de 2011.