Xixi nas Calças!

19-05-2011 07:51

Xixi nas Calças!

Em uma sala de aula um menino de 9 anos, estava sentado à sua carteira, quando algo inesperado aconeteceu, ele havia feito xixi nas calças. Nunca havia acontecido antes. Ele sabia que quando os meninos descobrissem, nunca o deixariam em paz. Quando as meninas descobrissem, nunca mais falariam com ele. O menino acreditava que o seu coração iria parar; Então...abaixou a cabeça e fez esta oração:
"Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora nos cinco minutos ou serei um menino morto".

 

Quando levantou os olhos viu a professora chegando com um olhar como quem diz: "Fui descoberto". Enquanto a professora estava andando até ele, uma colega chamada Susie aparece carregando um aquário cheio de água. Susie tropeça na frente da professora e derrama a água, inexplicavelmente no colo do menino. O menino finge estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente diz: "Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!"
De repente, em vez de ser objeto de ridículo, o menino é objeto de compaixão. A professora desce apressadamente com ele e dá-lhe um short de ginástica para vestir enquanto suas calças secam. Seus colegas de turma começam a secar o chão ao redor de sua carteira.
A compaixão é maravilhosa.

Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele, foi transferido para outra pessoa - Susie. Ela tenta ajudar mas dizem-lhe para sair. "Você já fez demais, sua grosseira!". Finalmente, no fim do dia, enquanto estão esperando o ônibus o menino caminha até Susie e lhe sussurra: "Você fez aquilo de propósito,não foi??" E Susie lhe sussurra: "Eu também já fiz xixi nas calças um dia".

 

* * * 

Há duas lições a se compartilhar neste texto. A primeira, é de como é importante sentir na pele a dor de alguém e se mover a ajudar. As vezes, não é preciso muito, para ser útil. Existem pessoas, que podem ser ajudadas, e terem suas vidas mudadas, pelo simples fato de serem ouvidas! É preciso fazer o bem, mesmo que muitas vezes isto nos custe algo! E a e segunda lição que aprendo com este texto, é a obra de Cristo na cruz. Na cruz ele se fez maldito, enquanto nós fomos feitos benditos.

Na cruz Ele se humilhou totalmente, de dono e proprietario de todas as coisas, Ele assumiu a forma de servo, empregado, subordinado, e tudo isso com um propósito, tirar o peso de "ridiculo" que havia sobre nós! Cristo é como a menina e seu aquario. Suas aguas em nós, não nos envergonham, antes sim, livra-nos de todo o tipo de acusação e culpa! Que Deus fale melhor ao seu coração!

Rodrigo Carrilho